Sindipetro-LP promove caravana para ato em defesa da previdência e contra o fim da aposentadoria

Nehhum direito a menos

O  Sindipetro-LP realiza, no no próximo dia 20 de fevereiro, caravana para Assembleia nacional da Classe Trabalhadora que acontece no Dia Nacional de Luta em Defesa da previdência e contra o fim da aposentadoria. O evento acontece, ás 10h, na Praça da Sé, região central de São Paulo. A assembleia, que está sendo encampada por várias entidades representativas e centrais sindicais, tem por pauta principal a defesa da previdência pública, aposentadoria e seguridade social, com definição de propostas, estratégias e formas de luta.

O atual governo desenhou uma proposta de reforma da Previdência que é um claro ataque à classe trabalhadora. Se não bastasse a retirada de direitos a proposta prevê idade mínima de 65 anos para homem e mulher. Além disso, seria preciso contribuir por 40 anos para ter direito a aposentadoria integral. Outro ponto bastante controverso seria o pagamento de um valor menor para a pensão por morte. Pelas regras atuais, se o segurado que morreu já era aposentado, o pensionista receberia o mesmo valor que era pago de aposentadoria. Pela minuta avaliada pelo governo, a pensão seria de 60% do benefício, em vez de 100%. 

As inscrições para a caravana devem ser feitas através do telefone (13) 3202-1100. O prazo se encerra às 18h da próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro. É muito importante que os petroleiros se organizem e participem dessa mobilização!