Fórum em Defesa dos Participantes da Petros realiza reunião e palestra em Santos

Em busca de alternativa para salvar o plano Petros

O Fórum em Defesa dos Participantes da Petros se reuniu nesta quarta-feira (17) na sede do Sindipetro-LP, em Santos. A reunião trata, dentre os assuntos, dos preparativos finais para o grande ato em defesa da Petros, que será realizado no dia 24 de abril, às 11h no Rio de Janeiro. O Sindipetro-LP está organizando uma caravana para o ato no Rio de Janeiro para toda a categora, sócios ou não. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de abril.

No mesmo dia, às 17h aconteceu a palestra, para toda a categoria, sobre o PPSP-1, Plano Petros 2 e 3 e a proposta alternativa ao PED que foi apresentada no GT da Petros no mês de dezembro. A palestra teve a participação dos membros do Fórum, dos conselheiros eleitos pelos trabalhadores, dentre eles Paulo Brandão e Fernando Siqueira, representantes da FUP e da diretoria da FNP. A alternativa apresentada pelo fórum é melhor que o Plano Petros 3 (PP3), que como sabemos, se for aprovado vai comprometer o futuro da categoria petroleira e contribuir para a privatização do Sistema Petrobrás (em breve publicaremos mais informações).

Dia 24 de abril, todos na rua em defesa da Petros, em frente ao Edifício Sede da Petrobrás (Edise), no Rio de Janeiro, às 11h. Não terceirize sua luta!
Assista a gravação da palestra na integra: