Seminário abrirá assembleia do dia 4 com palestras sobre direito de greve e negociações de outras categorias

Participe!

No próximo dia 4 de junho, o Sindipetro-LP realiza Seminário para organizar a campanha reivindicatória deste ano. A atividade contará com duas palestras e será parte da Assembleia Geral da categoria, que acontece a partir das 17 horas na sede e subsede da entidade.

Na ocasião, os petroleiros e petroleiras do litoral paulista se debruçarão sobre dois temas: plano de lutas para o ACT e participação na greve geral de 14 de junho (leia mais aqui). O seminário tem por objetivo qualificar os debates e ajudar a categoria a traçar as melhores estratégias de mobilização. Eric Gil Dantas, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), irá compartilhar dados sobre negociações de outras categorias, e a Assessoria Jurídica do Sindipetro-LP abordará o direito de greve frente à criminalização das lutas e a restrição às liberdades democráticas.