Caminhoneiros e petroleiros unidos em defesa do Brasil, exigem combustíveis mais baratos

A união faz a força!

Na manhã dessa segunda-feira (10), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), reuniu-se com caminhoneiros para alinhar informações sobre a privatização do refino brasileiro e a política de preços do gás e dos combustíveis.

Na parte da tarde, os caminhoneiros autônomos, representados pela ANTB, e os petroleiros, que foram para assessorar, reuniram-se com a diretora de refino e um assessor, na sede da Petrobrás.

Os representantes dos caminhoneiros, conjuntamente com petroleiros, foram taxativos quanto ao descontentamento pelos preços dos combustíveis e gás de cozinha, bem como reforçaram que são contrários à privatização do refino.

Eles informaram à empresa sobre as condições insustentáveis que os caminhoneiros estão passando com a política de preço de paridade internacional.

"Os caminhoneiros estão se suicidando por não terem condições de comprar remédios e nem, ao menos, sustentar a família", expressa representante da ANTB.

Todos ratificaram para os representantes da empresa que a solução para as dificuldades passa pela Petrobrás e que ela é a responsável por dar resposta satisfatória ao pleito dos trabalhadores.

Os representantes da Petrobrás quiseram alegar que não são responsáveis, porém não tiveram como negar e comprometeram-se em procurar os ministérios e marcar uma reunião urgente para tratar o tema.

Os representantes dos caminhoneiros, conjuntamente com os petroleiros, deram prazo de 8 dias para a resposta da diretora de refino da Petrobrás.

Grande parte da reunião dos caminhoneiros e dos petroleiros objetivaram debater a responsabilidade da Petrobrás com povo brasileiro e não somente com os acionistas, da importância de preços de combustíveis justos, pois a Petrobrás tem seu próprio petróleo e não é razoável que cobre preços equiparados aos internacionais.

“Os preços de combustíveis têm que ajudar o Brasil sair da crise, pois esses influenciam todos os custos da cadeia produtiva e para os caminhoneiros se torna impossível sobreviver com os preços altos e flutuante do diesel”, afirmaram.

“Não admitiremos a privatização do refino! A Petrobrás é importante para soberania do país e para seu desenvolvimento”, ratificaram os caminhoneiros, na Petrobrás.

Mais reuniões, entre os petroleiros e os caminhoneiros, serão realizadas nas próximas semanas.

Fonte: Associação de Transporte do Brasil - ANTB