Petroleiros têm vários motivos para ir às ruas no dia 14 de junho

Greve Geral

Estamos no meio de uma grande briga e o dia 14 de junho será uma data decisiva para os trabalhadores de todo o Brasil.

Por um lado, o governo de extrema-direita de Bolsonaro e seus terríveis ataques aos direitos sociais e democráticos; por outro; a categoria petroleira, o movimento estudantil, sindical e popular no meio de uma guerra em defesa dos direitos, da aposentadoria, do futuro da juventude e do país.

No meio dessa luta por NENHUM DIREITO A MENOS, os petroleiros deverão enfrentar um “bicho papão”: Castello Branco e a sua política de devastação.

A prova disso, foram as reuniões “duras” de negociação de ACT, realizadas nesta semana, em que a FNP e a FUP, em mesa única de negociação, exigiram a suspensão imediata das contribuições extraordinárias de AMS, feita à revelia do Acordo Coletivo e devolva o que já foi descontado dos trabalhadores.

Ao contrário disso, o RH informou que a folha de junho já está fechada e, por isso, não tem como suspender a cobrança. Ou seja, estamos no meio de um campo de batalha! Por isso, não há dúvidas sobre a importância de ir para às ruas nesta sexta-feira (14).

Amanhã, os petroleiros se somarão a todos os movimentos em luta para dizer um grande BASTA ao governo das “aves de rapinas”. A batalha só está começando!

Fonte: FNP