Conheça os candidatos que o Sindipetro-LP apoia para a CIPA da RPBC

Eleição até 12 de julho

As eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da RPBC acontecem até o dia 12 de julho. O espaço é mais uma ferramenta em defesa da categoria e por isso cabe a cada um de nós escolhermos dentre os candidatos os que mais têm compromisso em defender a saúde e segurança do trabalhador.

O Sindipetro-LP entende que a CIPA é um espaço para lutar e não para fazer o jogo do patrão, e como em todos os anos a Petrobrás tentará impor os seus indicados, e nós sabemos que a valorização do ser humano, para uma empresa, fica sempre em segundo plano. 

Temos um ambiente laboral complexo que envolve periculosidade e insalubridade nas suas três formas: física, química ou biológica - sem contar a penosidade do trabalho em turno de revezamento. 

Isto requer comprometimento e principalmente autonomia para fazer valer e cobrar da empresa o cumprimento das legislações, normas e regulamentos referentes à saúde e segurança do trabalhador e denunciar se assim for o caso. 

Diante dos ataques que o governo do presidente Jair Bolsonaro impõe à classe trabalhadora,  reduzindo as regras das Normas Regulamentadoras que salvam milhares de vidas por ano no Brasil, e contra a política de consequências aplicada pela Petrobrás em identificar o culpado entre os trabalhadores  envolvidos em acidente, o Sindipetro-LP apresenta os candidatos que apoia e que se comprometem em empunhar as bandeiras de luta:

•  Que atue em parceria com o Sindipetro-LP
•  Defesa da Petrobras contra a privatização
•  Pela melhoria continua da segurança da RPBC
•  comprometida com o interesse dos trabalhadores

Veja que são nossos indicados à CIPA da RPBC
Image and video hosting by TinyPic