Sindicato convoca trabalhadores do horário flexível indicados em ação para o pagamento de horas extras

Novo chamado

Diante do grande número de beneficiados na ação que cobra da Petrobrás o pagamento de horas extras aos trabalhadores do horário flexível, conquistada pelo Sindipetro-LP, e a dificuldade de encontrar todos interessados, o sindicato volta a convocar os petroleiros que constam na ação, mas que até o momento não se apresentaram para receberem seus valores.

Para acessar a lista com os nomes dos beneficiários clique aqui. Dos 435 petroleiros beneficiados na ação, restam ainda 155 que não foram encontrados.

Portanto, aos trabalhadores que ainda não verificaram se seu nome está na lista, ou para quem reconhece algum colega com direito ao pagamento e puder avisá-lo, solicitamos que procurem o sindicato, munidos de documentos pessoais, de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 18h e as sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A sede do Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias. A subsede em São Sebastião fica na Avenida Auta Pinder, 218, Centro.

Sobre a ação
Nos idos de 2012, a Petrobrás não remunerava ou compensava as horas extras prestadas pelos trabalhadores sujeitos ao horário flexível que ultrapassasse 32 horas extras positivas. A empresa simplesmente não pagava ou compensava as horas extras praticadas pelos trabalhadores que laboram no regime em questão (regime administrativo com horário flexível).

O caso foi analisado pelos Tribunais Trabalhistas, chegando nas últimas instâncias em Brasília, onde foi reconhecido o direito da categoria, e por consequência iniciou-se a fase contábil, registrando-se que  o processo ainda está em pleno andamento. No entanto, a pedido do Sindipetro-LP, o Juiz determinou que os valores incontroversos fossem liberados aos beneficiários.