Conheça os candidatos que compõem a chapa única apoiada pela FNP

De 02 e 16 setembro

A FNP, a FUP, a FENASPE e a FNTTAA lançam a chapa Unidade em Defesa da Petros para disputar vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Este ano, os participantes e assistidos irão eleger duas duplas de titular e suplente para o Conselho Deliberativo, sendo que uma delas tem que ser formada exclusivamente por aposentado.No Conselho Fiscal, será eleita uma única dupla de titular e suplente, formada por aposentados. As eleições serão realizadas entre os dias 02 e 16 setembro.

Para as vagas dos aposentados e pensionistas, as entidades indicam Fernando Siqueira (FENASPE/AEPET) como titular e Helio Liborio (FUP/Sindipetro-RS) como suplente.
A outra dupla apoiada pela FNP/FUP/FENASPE /FNTTAA que disputa o Conselho Deliberativo da Petros é formada por Norton Cardoso (FUP/Sindipetro-NF) como titular e André Luis Araújo Santana (FUP/Sindipetro-BA) como suplente.

Para o Conselho Fiscal, duas duplas se inscreveram, uma delas da chapa Unidade em Defesa da Petros, formada por Claudio da Costa Oliveira (FENASPE/AEPET) como titular e Agnelson Camillo (FNP/Sindipetro-AM/PA) na vaga de suplente.

Os conselhos Deliberativo e Fiscal são órgãos colegiados com representação paritária entre os representantes indicados pela Petrobrás e os eleitos pelos participantes. O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de governança e o Fiscal, o órgão de controle interno da Fundação. Metade de seus integrantes é eleita pelos participantes ativos e assistidos em votação direta a cada dois anos.

Votação
Para participar do pleito todos os participantes da Petros poderão votar via aplicativo,  que pode ser baixado pelo app store ou google play.
Além disso, existe a opção de escolher seus representantes pelo Portal Petros (www.petros.com.br) ou através do telefone 0800 283 1676. Cada participante ativo e assistido só poderá votar uma vez, independentemente do número de planos em que estiver inscrito.
O Sindipetro-LP irá disponibilizar, na sede e subsede, um computador e linha telefôncia para os associados que tiverem dificuldade em participar do pleito.
* Com informações da FUP, FNP e Petros.