Petroleiros da FNP manifestam todo apoio à greve dos trabalhadores da Embraer

Repúdio à violenta repressão da PM

Na manhã desta terça feira, dia 24, os trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos decidiram cruzar os braços em assembléia e iniciar uma greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores estão exigindo aumento real, manutenção de todos os direitos da convenção coletiva e estabilidade no emprego.

A Embraer foi privatizada ainda na década de 90 e foi entregue pelo governo Bolsonaro para a Boeing e a primeira medida da “nova empresa “ é retirar direitos dos trabalhadores.

Os petroleiros de todo o país, representados pela FNP, manifestam todo seu apoio e solidariedade à luta e às reivindicações dos trabalhadores da Embraer. Entendemos que a única saída para os trabalhadores é a luta e que uma vitória nessa greve fortalece a luta dos Petroleiros pela manutenção dos seus direitos e contra a privatização da Petrobrás e de todas as demais estatais ameaçadas pelo governo.

Também queremos manifestar todo nosso repúdio à violenta repressão da PM do governo Dória(PSDB) que escalou até mesmo sua "tropa de choque" para tentar reprimir a greve.

É importante que a CUT e a Força Sindical também chame os trabalhadores das plantas da Embraer de Araraquara e Botucatu a entrar em greve.

Acreditamos que é hora de unificar as lutas com outras categorias como os Petroleiros, Eletricitários e Correios que estão em campanha contra as privatizações.

É fundamental que os trabalhadores também encampem a luta pela reestatização da Embraer para garantir seus direitos.

Todo apoio aos trabalhadores da Embraer!

Não à repressão da PM do governo Dória!

Fonte: FNP