Greve Nacional da Educação de 48 h e Atos em Defesa da Petrobrás e da Soberania Nacional

Dias 02 e 03 de outubro

Nos dias 2 e 3 de outubro, uma grande paralisação está marcada em diversas instituições federais contra o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro e seu ministro Abraham Weintraub. As manifestações fazem parte de uma agenda nacional de greves convocada por entidades estudantis, movimentos sociais, sindicatos e associações de trabalhadores.

As pautas são a derrubada do projeto Future-se; os cortes de recursos nas Instituições Públicas de Ensino, do CNPQ, da CAPES, do PNAES e do FUNDEB; a intervenção do governo na escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino; a militarização das escolas e a retirada de direitos dos trabalhadores e a defesa da Soberania Nacional.

Nos dias 02 e 03 de outubro a categoria petroleira também estará em mobilização, tanto nos atos da Greve da Educação como também nas mobilizações em defesa da Petrobrás. No próximo dia  03, aniversário de 66 anos da Petrobrás, um grande ato nacional em defesa da Petrobrás e da soberania será realizado no Rio de Janeiro. Em Curitiba, no dia 03 de outubro, os petroleiros farão um grande ato da categoria. Somar as forças de todos os estudantes e trabalhadores brasileiros é a única forma de impedir a entrega do nosso país e de nossas riquezas e o desmantelamento da Educação Pública.

Conheça e participe das atividades que ocorrerão em Santos:

Programação:

Quarta, 2 de outubro de 2019

10:00 - 14:00 – Praça Mauá – Centro de Santos

Exposição dos Projetos Científicos - 10h00 ás 14h00

Aula Pública: Soberania Nacional e Impactos na Educação Pública (12h) - Prof. Daniel Vazques (UNIFESP-Guarulhos) e Prof. Anderson Pereira (UNIFESP-BS)

17:00 - 19:00- Cine-Debate - Cine Debate na UNIFESP (Carvalho de Mendonça, 144) e na São Judas com a exibição do filme Espero Tua Revolta

20:00 - 21:00 - Apresentação da peça '64 Canto Calado" - Praça da Independência (Gonzaga)

Quinta, 3 de outubro de 2019

18:00 - 21:00  - ATO UNIFICADO - Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – Santos)

Confirme sua presença através da página do Facebook do evento