Documentário "O silêncio dos homens" e bate papo com os diretores são atração na sede do Sindipetro-LP

CinePetro

Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, exibiremos o documentário O silêncio dos homens, com bate-papo logo após a exibição do filme com os diretores Luiza Castro e Ian Leite. Será às 19h, em Santos, no auditório Euzébio Rocha, do Sindipetro-LP. Participe!

Sinopse
“Homem não chora”, “Homem tem que ser forte, viril”. Essas são falas ensinadas culturalmente para os homens e que ajudam a desenvolver atitudes nocivas. Porém, novos diálogos estão surgindo e tabus antigos sobre comportamentos estão sendo discutidos. Nesse documentário os homens são convocados à repensar suas responsabilidades nos diversos ambientes em que vivem.

O Silêncio dos Homens é uma produção fruto de uma parceria com o Papo de Homem, que gerou um estudo nacional com mais de 40.000 pessoas. Possui apoio institucional da ONU Mulheres e foi viabilizado por Natura Homem e Reserva. O filme é uma profunda investigação sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudança dos homens.

Assista o trailer


Direção
Luiza de Castro | Como diretora, foco em projetos relacionados a temas sociais, especialmente feministas, dentre eles “Precisamos falar com os Homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” – produzindo em parceria com ONU Mulheres e Grupo Boticário; e “Maria da Penha: Uma lei das mulheres”- produzido em parceria com a Comum.vc e Nana Soares. Também é especialista em correção de cor (ou color grading), trabalhando para marcas como O Boticário, Natura e Instituto Unibanco. É responsável pelo canal Comum.vc no Youtube, mas também administrei canais como Papo de Homem, A Costureirinha, entre outros.

Ian Leite | Ao longo dos últimos anos têm trabalhado com documentários alinhados à causas sociais, como educação, raça e gênero. Em 2017 dirigiu o documentário "Precisamos falar com os homens?" em parceria com a ONU Mulheres e Papo de homem. Também atua como diretor de fotografia, tendo trabalhado com grandes marcas e institutos como WWF, Natura, Boticário, Instituto Unibanco e muitas outras. É um dos sócios da Monstro Filmes, produtora de filmes e branded content baseada em São Paulo.

O projeto Cinepetro
Em tempos de obscurantismo e retrocessos, é preciso resistir! E diante do cerco autoritário e conservador do governo Bolsonaro também sobre o cinema, a criação de espaços independentes de exibição de filmes também é resistência.

O Cinepetro, projeto do Sindipetro Litoral Paulista, se coloca nesta trincheira de luta ao proporcionar mais um espaço de exibição e debate da sétima arte.