Petrobrás ampliará corte em escritórios no exterior

"redução de custos"

A Petrobrás deverá encerrar o ano com apenas seis escritórios no exterior, contra 19 em 2017, em meio a um processo de cortes de custos e otimização na alocação de capital em curso, afirmou nesta terça-feira o presidente da empresa, Roberto Castello Branco.

Atualmente, segundo o executivo, a empresa tem ainda 11 escritórios fora do país, mas terminará o ano com presença apenas nos seguintes países: Bolívia, China, Cingapura, Estados Unidos, Holanda e Inglaterra.

O mesmo está sendo realizado no Brasil. Em 2015, a Petrobrás ocupava 72 prédios no país, contra 38 atualmente, disse Castello Branco, apontando uma redução de custos de 35% no período, para 1,3 bilhão de reais com os prédios brasileiros.

Segundo Castello Branco, o portfólio da empresa considera atualmente a venda de 183 campos em terra e em águas rasas. Ele ressaltou que diversos ativos no Nordeste estão à venda.

Fonte: Época