Sindipetro-LP assina, nesta sexta (22), ACT da categoria

2019/2020

Na próxima sexta-feira (22) o Sindipetro-LP, juntamente com os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), irá assinar a minuta do Acordo Coletivo 2019/2020 (clique aqui) , conforme deliberado nas assembleias. Com isso, se encerra oficialmente a campanha reivindicatória da categoria. O acordo terá um ano de vigência e os valores retroativos a 1º setembro de 2019  serão pagos no dia 10 de dezembro.

A Campanha Reivindicatória 2020 / 2021 já se inicia agora, pois sabemos que a estratégia da atual gestão da Petrobrás será novamente insistir na retirada de direitos com a finalidade de facilitar a privatização. E podemos concluir que só mobilizados seremos capazes de impedir os retrocessos e reverter o que perdemos neste ano.

Em 2021, as lutas não serão menores. E como lição deste processo, devemos compreender que só a mobilização será capaz de reverter os ataques aos nossos direitos e à nossa companhia.