Sindicato inicia levantamento de casos de câncer na categoria petroleira

Saúde e segurança

Preocupados com os diversos casos de câncer acompanhados pelo Departamento de Saúde do Sindipetro-LP, o sindicato irá iniciar junto aos associado levantamento de casos de pessoas que estão em tratamento contra o câncer e de pessoas que tiveram mortes relacionadas à doença nos últimos dez anos.

Sabendo que a área da refinaria, terminais e plataformas expõe os trabalhadores petroleiros a agentes cancerígenos, como o Benzeno, tolueno, xileno, hidrocarbonetos em geral, gasolina e radiações ionizantes, além de outros fatores que atuam no desenvolvimento da doença, o levantamento será uma importante ferramenta de ação e prevenção. 

O objetivo do levantamento é analisar os casos para definir estratégias e ações e dar suporte jurídico às famílias, acompanhando os casos em tratamento e/ou investigação. Para isso, contamos com a colaboração dos trabalhadores, pensionistas ou familiares dos petroleiros para que entrem em contato com o sindicato, enviando mensagem para o e-mail servicosocial@sindipetrosantos.com.br, ou ligando para o Departamento de Saúde do Sindicato pelo número (13) 3202-1100, informando intenção em colaborar com o levantamento.  

Seminário sobre câncer na sede do Sindipetro-LP

Dia 4 de fevereiro de 2020: marque essa data em sua agenda! No Dia Mundial do Câncer, o Sindipetro-LP sediará em Santos seminário sobre casos de cânceres dentre os trabalhadores petroleiros. O evento será realizado em parceria com diversas entidades e contará com palestrantes especialistas sobre o assunto. A programação com horários e nomes dos palestrantes será definida em breve.

Prestigie o evento, traga suas dúvidas e sugestões!