Sindipetro-LP convoca trabalhadores para votar sobre minuta de ACT da Tabela de Turno

Começa nesta terça (28)

A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca os associados, conforme Artigo 11º do Estatuto da Entidade, para participarem das assembleias que ocorrerão na Refinaria Presidente Bernardes e Euzébio Rocha UTE a partir desta terça-feira (28). O objetivo do pleito é deliberar sobre a Minuta do Acordo das Tabelas de Turno das unidades.

No último dia 24 de janeiro a gerência da empresa enviou um ofícioconcordando com a implantação das tabelas escolhidas pelos trabalhadores, através das assembleias realizadas pelo Sindipetro-LP, mediante a aceitação da minuta do Acordo Coletivo (clique aqui).

Um dos pontos mais polêmicos da proposta, e que foi amplamente rejeitado pelos trabalhadores da Revap, em São José dos Campos, é a prerrogativa de que a força de trabalho deve abrir mão do passivo trabalhista existente com a tabela atual.  Por isso, é importante que todos participem do pleito para demonstrarem através do voto a vontade da força de trabalho.