Categoria inicia domingo com corte de rendição na RPBC/UTE Euzébio Rocha

Contra extesão ilegal de jornada

Durante o último sábado (1), a chefia da RPBC/UTE Euzébio Rocha passou a exigir dos petroleiros de regime de turno, que haviam realizado dobra, a extensão da jornada de trabalho em mais três horas e meia. A medida, além de ser ilegal ao se configurar como uma imposição à revelia do ACT e do interesse dos empregados, se soma a uma série de outros ataques da atual gestão da companhia sobre os direitos e qualidade de vida da categoria.

Além de orientar os trabalhadores a cumprir a sua jornada normal de trabalho, respaldada em nosso ACT, em resposta o Sindipetro-LP conduziu, na manhã deste domingo (2), às 7 horas, o corte de rendição na troca de turno. A mobilização se soma ao cenário de greve nacional da categoria, com diversas unidades da Petrobrás espalhadas pelo país paralisadas, desde as primeiras horas de sábado (1), em função justamente do descumprimento do ACT, tendo como principais exemplos o anúncio de fechamento da Fafen-PR, com a ameaça de mais de mil demissões de petroleiros diretos e terceirizados da unidade, e a tentativa de alteração unilateral das atuais tabelas de turno.

Lembrando que os petroleiros do Litoral Paulista decidem na próxima segunda-feira (3), em assembleia, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, na sede e subsede, aprovação de greve e mobilizações contra as demissões que acontecem de norte a sul do país no Sistema Petrobrás. Participe!

Contra o assédio moral, o descumprimento do ACT e a retirada de direitos, vai ter luta!