Vitória dos trabalhadores: liminar que impede redução nos salários está mantida

Barrado!

Mais uma vez fracassou a tentativa da empresa de derrubar a liminar conquistada pela FNP e seus sindicatos que barrou a medida unilateral da gestão Castello Branco que visava reduzir a remuneração da força de trabalho (ao  mesmo tempo em que preserva a remuneração variável dos cargos com função gratificada).

Nesta terça-feira (12/5), a Desembargadora Federal do Trabalho, Maria Helena Motta, indeferiu, liminar requerida pela Petrobrás em mandado de segurança e, com isso, a empresa segue impedida de reduzir salários ou suprimir os adicionais de regime especial nas bases da FNP.

A decisão reconhece a ausência de negociação coletiva e evidencia mais uma barbeiragem dessa desastrada gestão de RH que tenta empurrar a conta da crise do setor para os trabalhadores.

A FNP e seus sindicatos seguem na luta pela preservação dos salários, manutenção dos empregos de próprios e terceirizados e e em defesa da vida!

Fonte: FNP