Petrobrás lança edital para a construção de uma UPGN e duas UTGNs

UTGCA

A Petrobrás deu início a licitação para ampliar a capacidade de recebimento de gás natural do pré-sal pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba (SP). Petrobras negocia com o Estaleiro Jurong, em Aracruz (ES) para modificar FPSO P-71.

O investimento visa a contratação de serviços de adequação, onde serão construídos uma unidade de processamento de gás natural (UPGN) e duas unidades de tratamento de gás natural (UTGNs), além de novas unidades auxiliares, utilidades e interligações.

Para a ampliação da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, serão necessários serviços de engenharia, terraplanagem, construção civil, montagem eletromecânica, interligações, integrações, comissionamento, pré-operação, partida e operação assistida, atividades de desmobilização, entre outros, nas áreas da UTGCA e da Refinaria Henrique Lage (Revap).

De acordo com o edital, o prazo do contrato será de cerca de três anos e as propostas comerciais poderão ser entregues a partir de 29 de outubro e serão abertas em 5 de novembro deste ano.

Fonte: Click Petróleo e Gás