Sindipetro-LP participa de atos em defesa da educação e pela vida

No Litoral Norte

Os dirigentes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista se somaram, nesta terça-feira (11), a duas manifestações que ocorreram no Litoral Norte. A primeira, promovida pelo Sindiserv São Sebastião, foi em defesa da educação e pela vida. Sob o tema “Aula presencial sem vacina é chacina!”, foi realizada uma carreata pelas principais ruas de São Sebastião, e logo em seguida, foi realizado um ato com cartazes em frente a Secretaria de Educação da cidade. O segundo ato foi também em defesa da educação pública e pela vida e aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba. O movimento foi promovido pelo Coletivo Educação Pública Caraguá. O objetivo das ações foi de mobilizar mais ainda a sociedade contra a retomada das aulas nas instituições de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas. Com o aumento no número casos e de mortes no pais, sendo que já foi ultrapassada a marca de 100 mil mortes, é evidente que o retorno do ensino presencial deve ser adiado.

O objetivo dos dois atos foi de somar forças nos diversos setores da classe trabalhadora que estão lutando por suas demandas, construindo assim um polo de resistência no pais em meio a uma pandemia sem precedentes. Precisamos enfrentar, em melhores condições, a ofensiva das políticas governamentais, seja na esfera federal ou estadual, frente à Covid-19 e aos direitos históricos dos trabalhadores. O momento é de somar esforços para fortalecer as lutas e a resistência da classe trabalhadora contra a política genocida do atual governo que encara uma crise sanitária mundial como uma simples “gripezinha”. Os dirigentes do Sindipetro-LP aproveitaram a oportunidade e também falaram sobre os sucessivos ataques que os petroleiros e, principalmente, o sistema Petrobrás vem sofrendo com a política de Roberto Castello Branco e Paulo Guedes. A união das classes é de suma importância e se faz urgente e necessária. É preciso buscar a unidade dos trabalhadores, fortalecendo a solidariedade de classe!