Participe da assembleia virtual para deliberar sobre nossa pauta de reivindicações

Atenção, sócios (as) do Sindipetro-LP!

Devido ao distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19, e a necessidade da aprovação da pauta reivindicatória do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), por parte da categoria, para desdobramentos de negociação, inclusive no campo jurídico, os dirigentes do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista decidiram abrir votação virtual, via aplicativo, para associados e associadas (aposentados, pensionistas, trabalhadores e trabalhadoras do adm que estão em regime de home office).

A pauta é resultado de um amplo processo de consulta a base, bem como cinco documentos anexos, que representam pleitos locais e específicos de cada uma de suas bases, além de 4 resoluções que representam a posição da Federação Nacional dos Petroleiros sobre temas importantíssimos para a categoria petroleira e toda sociedade brasileira.

Para participar do pleito basta acessar o aplicativo do Sindicato. Se caso, o associado ou associada não tenha o aplicativo para instalar é muito fácil: basta acessar o Google Play ou Apple Store no celular e no campo de pesquisa digite ‘sindipetrolp’. O aplicativo estará disponível. Baixe ele. Pronto, basta aguardar o download completo para acessá-lo.

Para votar tem que acessar a área restrita preenchendo o campo do CPF, matricula do Sindicato e escolher a opção sócio. Em seguida clicar no ícone enquete e lá votar se é a favor ou contra a pauta de reivindicação. Vale destacar, que estão ocorrendo assembleias presenciais, na porta das unidades, por isso, os petroleiros (as) que participaram não precisam votar. É importante ressaltar que a votação deve ser realizada até às 16h da próxima sexta-feira (14). Após esse período os votos não serão computados.

Confira a pauta

- Prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por um ano ou enquanto durar a pandemia

1 - Retomada dos direitos do ACT 2015

- Antecipação de 50% do 13º no mês de fevereiro;

- Gratificação de férias com reflexos;

- HE 100%;

- Fim do banco de horas operacional;

- HETT paga conforme tabela vigente até 2019;

- Extra turno feriado mantido para todos os feriados previstos;

- Opção do pagamento do auxílio almoço diretamente no contracheque;

- Reposição salarial pelo maior índice entre (IPCA/INPC/IGP) - entre 1º de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020;

- Reposição salarial de perdas do período anterior pelo maior índice entre (IPCA/INPC/IGP) – anteriores a 31 de agosto de 2019;

2 - Reajuste da inflação retroativo a data base;

3 - Regramento do Teletrabalho no ACT;

4 - Da AMS

- Manutenção da relação no custeio de 70x30;

- Reajuste das contribuições apenas pelo índice da inflação do período.

Contribuições frente ao embate com a empresa

O Sindipetro-LP convoca toda categoria a elaborar conjuntamente as estratégias de luta que devemos adotar para barrar a ofensiva bolsonarista sobre nossos direitos. Na impossibilidade de reocupar o Sindicato para articular esse diálogo, vamos utilizar o espaço virtual como ponto de apoio para essa tarefa. Por isso, pedimos que nos envie sua opinião e/ou proposta, através do aplicativo do Sindicato, também até o dia 14 de agosto, às 16h. Para enviar a contribuição basta seguir os mesmos passos da votação da assembleia e responder à sessão “sugestão – ACT”.

E mais: pedimos que você seja um multiplicador dessa tarefa, pedindo para mais um colega a fazer o mesmo. Dessa forma, não só cumpre sua parte de maneira individual, nos ajuda também a alcançar mais trabalhadores.

Não só para refletir o que a maioria da base pensa, mas também para espelhar as tarefas e necessidades da categoria em toda sua diversidade.

Para ajudar a construir a resistência da categoria em defesa do ACT, a FNP irá realizar neste sábado (15), a partir das 9h, o seminário de greve, através de live da FNP, que será também compartilhado pelos sindicatos. Assista e participe!