Grupos 4 e 5 da RPBC/UTE EZR rejeitam por unanimidade proposta de ACT da empresa

Merecemos mais!

Os petroleiros e petroleiras dos grupos4 e 5 da RPBC/UTE Euzébio Rocha representaram a categoria do Sistema Petrobrás neste sábado (5), durante assembleia na entrada dos turnos das 7h e 19h, e rejeitaram a proposta do acordo coletivo da Petrobrás de congelamento de salários e aumento de custeio da AMS. Por unanimidade, seguindo o mesmo espírito de luta presente em 90% das votações realizadas até o momento, os trabalhadores também aprovaram todos os indicativos da FNP.

Os trabalhadores entenderam que não há como aceitar essa proposta, enquanto a cúpula da Petrobrás recebe aumento de 26% em suas remunerações e os aposentados e pensionistas ficam à parte das negociações. No LP uma estrutura foi criada para levar a proposta aos idosos, porém, pela dificuldade de muitos em acessar mídias eletrônicas e digitais esse chamado será prejudicado.

No ato final, momento em que um diretor do sindicato grita uma palavra de ordem com os petroleiros, encerrando as mobilizações, um trabalhador pediu o microfone para puxar o coro e mandar a mensagem de disposição de luta da categoria petroleira: apesar dos momentos difíceis que vivemos, é possível avançar no acordo coletivo e nas garantias de manutenção de nossos empregos. Para isso basta os trabalhadores rejeitarem a proposta da empresa, independente dos indicativos.

Basta de perdas!