Petrobrás diz que 11 mil funcionários deixarão empresa até 2021

PIDV

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, afirmou em evento online nesta quinta-feira (17) que cerca de 11 mil empregados vão deixar a companhia ainda em 2020 ou no ano seguinte.

O número representa quase um quarto do quadro de funcionários da empresa estatal, que aceitaram planos de demissão. A cifra é pouco superior ao patamar anunciado pelo presidente da Petrobrás, em julho deste ano.

Mais cedo nesta quinta-feira, a companhia petroleira informou que concluiu com sucesso o teste de operação com vazão instantânea de 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, tocado no terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) da Baía de Guanabara (TG-BGUA), no Rio de Janeiro.

De acordo com a Petrobrás, a empresa bateu o novo recorde mundial de regaseificação com FSRU (unidade flutuante de armazenamento e regaseificação, na sigla em inglês).

Conforme comunicado, todas as etapas foram acompanhadas por uma empresa certificadora, de forma a poder constatar a aptidão do terminal para operar nas novas condições propostas. Esse era uma das exigências para a continuidade do processo de autorização da ampliação da capacidade operacional do TR-BGUA de 20 para 30 milhões de metros cúbicos diários junto às autoridades competentes, como o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natual e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Suno