Petroleiros do Litoral Paulista participam de mobilização nacional da FNP

Petroleiros (as) em luta!


A manhã desta segunda-feira (21) começou com atraso nas bases do Litoral Paulista. Os trabalhadores e trabalhadoras Termnal da Alemoa, em Santos, Terminal Almirante Barroso (Tebar) e da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba participaram ativamente do Dia de mobilização nas bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Os petroleiros e petroleiras da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, não realizaram atraso por conta de chuva que ocasionaria aglomeração na barraca do Sindicato.

O ato que teve como bandeiras de luta a defesa da AMS, contra a redução salarial, a regulamentação do Teletrabalho, segurança no emprego, contra transferências arbitrárias, abaixo a asfixia financeira dos sindicatos e a retomada da reunião com os anistiandos, faz parte de um calendário de mobilizações  (veja abaixo) organizado pela Federação.

A FNP, que representa a maior parte dos petroleiros do país, acredita que não devemos ceder às chantagens da direção da empresa e do governo Bolsonaro.

Veja calendário

28/09 (segunda-feira) - Reunião Nacional do Petroleiros e Petroleiras de todo o Brasil;

29/09 (terça-feira) - Reunião Nacional dos Aposentados;

30/09 (quarta-feira) - Ato nos terminais, refinarias e aeroporto de Jacarepaguá;

03/10 (sábado) - Carreata e ato no Edise;

10/10 (sábado) - Seminário nacional de campanha.

Nova rodada de negociação
A categoria do Litoral Paulista juntamente com as bases abrangidas pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), rejeitaram, através de assembleias, a proposta de ACT feita pela empresa e com isso, conseguiram arrancar da empresa a reabertura de negociação do acordo que acontece nesta quarta-feira (23). O encontro com os gestores da Petrobrás acontece às 10h por videoconferência.

Basta de perdas!