Após recusa da Petrobrás na mediação, FNP intensifica mobilizações e fará avaliação junto aos seus sindicatos

Reunião na quinta-feira (01/10)

Reunida na noite desta terça-feira (29/9), a Diretoria Executiva da FNP avaliou o resultado das reuniões de mediação junto ao TST e a negativa da Petrobrás de avançar no processo de negociação. A empresa argumentou que a proposta já foi aceita pela outra federação e seus 12 sindicatos e, por isso, não aceitará que o TST faça uma proposta de mediação.

A FNP aproveitou a oportunidade para denunciar o abuso de direito por parte da Petrobrás, contido na proposta aceita pela outra federação, que busca asfixiar financeiramente os aposentados da categoria, para inviabilizar a manutenção desses companheiros na AMS, instrumentalizando o ACT da categoria para sonegar um direito conquistado com muita luta.

A liminar da FNP contra a CGPAR 23 também foi alvo de discussão, além do fato de que a FNP hoje já representa a maior parte da categoria, deixando claro que o fato da outra federação ter assinado, não seria um motivo justo para encerrar as negociações.

Com isso, uma reunião na quinta-feira (01/10) irá definir o indicativo da federação e o calendário de assembleias, para que a base seja consultada e decida os próximos passos.

Seguimos na luta contra a privatização da Petrobrás e em defesa dos direitos da categoria.

Confira nosso calendário de luta:

30/09 - Ato nos terminais, refinarias e aeroporto de Jacarepaguá com transmissão ao vivo a partir das 7h da manhã, no youtube e facebook ;

03/10, às 10h - Ato no Edise, em defesa da petrobrás e das demais estatais, além de ato nacional virtual, das 13 às 16h, em defesa dos seriços públicos e contra as privatizações.

Fonte: FNP