Frente Sindical Classista promove ato contra a PEC da Nova Administração Pública

É nesta quinta (15)

A Frente Sindical Classista promove nesta quinta-feira (15) protesto na Baixada Santista em defesa do serviço público. O ato acontece, a partir do meio dia, na Praça Irmã Dolores, no Quarentenário, em São Vicente. O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista juntamente com trabalhadores e trabalhadoras, entidades do funcionalismo federal, estadual e municipal irá se somar a mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) – enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional.

A intenção é realizar uma passeata pelas principais ruas da região para alertar servidores e população sobre os efeitos nocivos da reforma. O ato também poderá ser acompanhado através da nossa página do Facebook.

A Proposta, chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, promove a desestruturação de serviços públicos e tem o claro objetivo de desmantelamento e precarização do serviço público. Além disso, altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

Diga não à reforma administrativa e fortaleça esta luta!

Com informações da Frente Sindical Classista