Petroleiros do LP aprovam prestação de Contas de 2019 e Previsão Orçamentaria para 2021

Assembleia presencial e por videoconferência

Nesta quinta-feira (29) os petroleiros do Litoral Paulista, presentes na sede do sindicato e por videoconferência, aprovaram a Prestação de Contas do exercício de 2019 e a Previsão Orçamentaria para 2021. Devido a pandemia por coronavírus, com o decreto de isolamento social, a assembleia para prestação de contas, que estava marcada para acontecer em março, teve que ser cancelada e só pode ser realizada agora, junto com a previsão orçamentária.

Desde que a atual diretoria assumiu a direção do Sindipetro-LP tem mostrado transparência nos dados e como resultado, eficiência na gestão de recursos e do saldo positivo das contas do sindicato. Para o ano de 2021, com as alterações do acordo coletivo, teremos que lutar para que não haja perda de receita, o que será um grande desafio, visto que a atual gestão da Petrobrás, com uma canetada, transferiu mil de nossos trabalhadores de plataformas para as bases do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando para mantê-los em nossas bases, porém se não conseguirmos haverá perda de receita.

Além da arbitrariedade da Petrobrás, o acordo coletivo também estabelece aumento da participação do custeio da AMS para o fator 40/60 em janeiro de 2021 e 50/50 em janeiro de 2022. Com esse aumento significativo nas contas dos petroleiros, pode haver desfiliação de associados, principalmente de aposentados e pensionistas, que serão os mais impactados pelo o aumento de custeio da AMS.

A administração do Sindipetro-LP está atenta aos novos desafios que surgem e fará as correções necessárias para manter os compromissos do sindicato em dia.