Sindipetro-LP apoia ato ‘Justiça Por Mari Ferrer’ na praça da Independência em Santos

Domingo dia 8 às 15h

Neste domingo (8) o Sindipetro-LP irá apoiar o ato ‘Justiça por Mari Ferrer’, que será realizado na Praça da Independência, em Santos, às 15h.

O ato será em forma de manifesto silencioso e parado: mulheres vestindo preto e máscaras brancas com um X preto no meio e homens apenas de preto com máscaras lisas. A organização pede que não citem nomes além da Mari Ferrer nos cartazes e que utilizem as cores preto, roxo e branco para escreverem as frases de protesto. Lembrando que será obrigatório o uso de máscara facial durante todo o evento.

A manifestação é uma resposta dos coletivos feministas, organizações sociais, sindicatos e estudantes contra a sentença que inocentou André de Camargo Aranha do estupro de Mariana Ferrer, à época produtora de eventos de uma badalada festa em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Apesar das provas físicas de que houve o estupro, o Promotor Público do Estado Thiago Carriço de Oliveira, responsável pelo caso, usou o termo “estupro culposo”, que significaria “estupro sem intenção”, o que foi utilizado pelo advogado de defesa de Aranha e acatado pelo juiz Rudson Marcos, que concordou com a tese do promotor e afirmou que é “melhor absolver 100 culpados do que condenar um inocente”.

Além da sentença e da absurda defesa da tese de “estupro culposo”, um vídeo com trechos da audiência mostra o advogado de André de Camargo Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, humilhando Mariana Ferrer, sem que ninguém a defendesse.

Junte-se a nós e divulguem o ato!