FNP protocola pedido de mediação para retomar negociação sobre regramento do Banco de Horas

TST

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) protocolou, na última quarta-feira (25/11) um pedido de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para retomada das negociações do regramento do banco de horas. Esse compromisso está pendente desde à mediação de 2019 e, hoje, é aplicada a regra proposta pelo TST na ocasião.

Vale lembrar que no início de 2020, a FNP tentou iniciar as negociações, porém, as tentativas tiveram de ser interrompidas durante a greve de fevereiro. Um regramento mais justo também fazia parte da pauta da categoria.

Mas, por causa da inércia da empresa em resolver os problemas recorrentes em relação às horas extras, sobretudo durante as paradas de manutenção, a FNP tomou a iniciativa de buscar a negociação diretamente e, na recusa da empresa, recorreu ao TST, para buscar um canal de resolução para esse problema.

Foram 30 dias aguardando a resposta e o agendamento de uma reunião. Agora, com o TST na mediação, a FNP e seus sindicatos esperam conseguir avançar na negociação!

Fonte: FNP