Grande ato irá reunir movimentos sindicais e sociais de todo o País

Dando continuidade às atividades estabelecidas no I Congresso Nacional contra as Reformas, que ocorreu em março, entidades e movimentos de todo o País realizarão a Marcha Nacional à Brasília, entre os dias 24 e 25 de outubro, para dizer NÃO às reformas neoliberais impostas pelo Governo Federal.Nesta data, os manifestantes estarão reivindicando os direitos trabalhistas e iniciando a campanha contra a reforma previdenciária que estará em plena tramitação no Congresso. O ato reunirá movimentos que estão empenhados nesta luta desde o início do ano: Intersindical, Conlutas, a COBAP (aposentados), MST e as Pastorais Sociais de São Paulo.Além da luta contra as reformas, outras reivindicações serão levantadas como o direito de greve no serviço público e as Fundações Estatais que representam o avanço da privatização no setor público. Também será entregue por uma comissão o resultado do Plebiscito da Vale do Rio Doce que aconteceu entre os dias 1º e 7 de setembro e consultou 3,7 milhões de pessoas, demonstrando um expressivo resultado a favor da reestatização da empresa. O resultado da votação não poderia ter sido mais claro, 94,5% dos votantes afirmaram que o controle da Vale deve sair das mãos do capital privado e voltar para as mãos do estado.Vamos sacudir Brasília neste grande ato em defesa dos direitos dos trabalhadores! Os interessados podem se inscrever na sede do Sindipetro-LP até sexta-feira, 19.