FNP garante o pagamento de horas extras no dia 25, mas alerta trabalhadores para ficarem atentos aos contracheques

Embarcados

Mais uma vitória para os petroleiros embarcados abrangidos pelos Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e das bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). O Ministério Público do Trabalho (MPT) manteve, na segunda-feira (10), a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que garante o pagamento no próximo dia 25 de maio das horas extras feitas para os trabalhadores que cumpriram escala de 21 dias.

Além disso, a desembargadora do Trabalho, responsável pela audiência, reiterou que a empresa mantenha a escala de trabalho de 14 dias para as unidades offshore. No processo a jurista afirmou “não considero que a Petrobrás possua direito líquido e certo a prorrogar unilateralmente o regime de escala de seus empregados, considerando a vedação legal indicada e a ausência da chancela do sindicato da categoria para sua realização.

A diretoria do Sindipetro-LP orienta os trabalhadores que cumpriram escala de trabalho além dos 14 dias que fiquem atentos ao pagamento e que entrem em contato caso haja divergência no pagamento. E se detectado o problema que enviem o holerite e o Relatório de Acompanhamento de Frequência (RAF) comprovando as horas feitas. O e-mail para envio é imprensa.sindipetrolp@gmail.com.