Trabalhadores da PBIO entram em greve pela incorporação de funcionário à Petrobrás diante da venda de unidades

Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia

Nesta quinta (20) os trabalhadores da Petrobrás Biocombustível (PBIO), em Montes Claros, Minas Gerais, entraram em greve contra a privatização da unidade, que está em processo final de venda. Com isso, cerca de 150 trabalhadores diretos serão demitidos, além dos trabalhadores terceirizados que em plena pandemia enfrentarão o desemprego.

Além de Minas Gerais, a greve acontece no Rio de Janeiro e em Candeias, na Bahia.

A greve é uma resposta à atual gestão da estatal, que se recusa a negociar a manutenção dos empregos dos petroleiros da subsidiária.

Os trabalhadores da PBIO reivindicam transferência para outras unidades da Petrobrás, mas a empresa insiste em usar o modelo de venda da PBIO como “impossibilidade jurídica” para atender ao pleito da categoria.

A FNP, representada pelo diretor Adaedson Costa, participou de um ato na unidade, juntamente com os trabalhadores, que recebem apoio de parlamentares, políticos locais e sindicatos parceiros.

Vale lembrar que o impacto da privatização irá afetar outras nove mil famílias de pequenos agricultores, que abasteciam a unidade com matéria prima.

Participe da Campanha Petrobrás para os Brasileiros!
Diante desses e outros ataques à Petrobrás, a FNP encabeça a Campanha “Petrobrás para os Brasileiros”, denunciando os prejuízos da privatização para a população e produzindo materiais para serem compartilhados em defesa de uma Petrobrás forte, voltada aos interesses do povo, com combustível barato, gás de cozinha acessível e geração de empregos.

Participe da campanha “Petrobrás para os Brasileiros” acessando e compartilhando os links das mídias:
Whatsapp: http://bit.ly/3us4brD
Telegram: http://bit.ly/3aZf0tk
Twitter: @observatoriopetrobras
Instagram: https://www.instagram.com/observatoriopetrobras/
Facebook: https://www.facebook.com/observatoriopetrobras

Curta, comente e compartilhe sempre que possível