Petroleiros de AL/SE entram no quarto dia de greve contra os desmandos da atual gestão da Petrobrás

Só na luta!

Ontem, dia 03/06/2021, em atendimento a liminar judicial da Comarca de Atalaia, o Sindipetro AL/SE apresentou o efetivo mínimo exigido pela Petrobrás para operação de suas plantas em Alagoas.

Porém, pela manhã, ao entrar para trabalhar, cumprindo, assim a liminar, a empresa dispensou as equipes de trabalhadores, em Pilar e Furado, sob o pretexto de que o quadro que se apresentou ao trabalho, por ter sido indicado pelo Sindicato, desrespeitava o "poder diretivo da empresa".

À noite, novas equipes montadas pelo sindicato se apresentaram ao trabalho. Contudo, dessa vez, não houve dispensa de nenhum trabalhador. Ora, Petrobrás, se pela manhã o chamado “poder diretivo da empresa” foi desrespeitado porque à noite não se deu o mesmo se ambas as equipes foram indicadas pelo Sindipetro?

O constrangimento causado às pessoas que foram trabalhar em cumprimento a decisão judicial e foram expulsas da fábrica é uma pequena amostra da psicopatia da Gerência da Petrobrás em Alagoas.

O episódio mostrou também quão falsa é a preocupação da empresa com o risco de desabastecimento de gás natural e glp. Risco esse que ela mesma alardeou em sua petição. Mais ainda. Mostrou que a segurança das pessoas e das instalações não é prioridade para a Companhia.

Essa insistência da Petrobrás em trilhar um caminho pavimentado de intransigência, intolerância e desrespeito tem servido tão somente de combustível à indignação dos trabalhadores petroleiros de Alagoas.

Seguimos na luta, seguimos na resistência

Luta que recebeu hoje o inestimável apoio dos diretores da FNP, Adaedson Costa e Bruno Dantas, bem como do companheiro Antônio Carlos,  valoroso "Lata Véia, diretor do Sindpetro AL/SE.

Todo apoio a greve dos petroleiros em Alagoas!

Fonte: FNP