Petrobrás suspende limpeza dos quartos dos trabalhadores que aguardam em hotel para embarcar nas plataformas

De papo com o lixo

Depois que a Petrobrás estendeu de dois para três dias o tempo de espera no hotel dos petroleiros que embarcam nas plataformas, sob a justificativa de maior controle para os testes do coronavírus, a novidade agora é deixar os trabalhadores sem limpeza nos quartos durante todo período da hospedagem.

Dessa vez a justificativa para não limpeza dos quartos é de não colocar em risco a quarentena de quem espera para embarcar. Ou seja, aumentaram os dias de espera confinado, mas reduziram a higiene no hotel.

Para o Sindipetro-LP, se a preocupação é que não infectem os trabalhadores que aguardam serem embarcados, que testem também os funcionários do hotel.

Mesmo confinados, os trabalhadores têm minimamente contato com outras pessoas no hotel, seja na entrega das refeições ou quando recebem alguma encomenda de fora. Também é normal que gerem algum lixo e sujeiras durante três dias hospedados. Não bastasse o sacrifício de se ficar trancado num quarto de hotel por três dias, a empresa quer agora que os trabalhadores comunguem com o lixo que geram durante o período.

Diante dessa denúncia feita pelos trabalhadores, o sindicato irá cobrar em reunião com a Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) que retomem a limpeza dos quartos e que estendam a testagem do coronavírus também aos empregados do hotel.