Petrobrás rescinde contrato com terceirizada: Sindipetro-LP cobra absorção da mão de obra

Contrato remanescente

O que era previsto acabou acontecendo mais uma vez no Sistema Petrobrás. A AllControl, empresa que desde que entrou na refinaria, em 2019, causa problemas na RPBC, teve seu contrato de trabalho rescindido pela atual gerência da Petrobrás. A empresa é reincidente em atrasar os salários de seus empregados, sendo que já ficou até trinta dias sem realizar os pagamentos dos trabalhadores. Da última vez, em meados de maio deste ano, após mais um atraso, os terceirizados realizaram greve.

Vale lembrar que em janeiro do ano passado 50 petroleiros e petroleiras pediram demissão em massa da Allcontrol, indignados com a redução de salários em 50%, precarização de benefícios e atrasos dos salários, preferindo perderem os empregos do que se sujeitarem ao descaso de terem seus direitos reduzidos

Com esta ruptura já são contabilizadas mais de quatro empresas, neste primeiro semestre do ano, que apresentam problemas e causam danos aos trabalhadores da Baixada Santista. A Benge, Mérito e G&E deixaram um rastro de calotes por falta de responsabilidade do Setor de Suprimentos e Serviços (SBS) da Petrobrás, que é responsável pelas licitações e contratações, da atual gestão do Sistema Petrobrás.

O Sindipetro-LP está dando apoio aos trabalhadores demitidos da Allcontrol e fará a pressão necessária para que esses companheiros sejam absorvidos no contrato remanescente e com salários da tabela unificada!

Seguiremos em luta!