Gestão da UN-BS prega o lema do lucro acima da vida e o deus mercado acima de todos

Tragédia anunciada

A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral vem recebendo denúncias  constantes dos trabalhadores das plataformas sobre a conduta dos gestores que  em nome do lucro e do aumento da produção durante a pandemia. Eles estão compensando a redução das equipes a bordo com o aumento da carga de trabalho, satisfazendo assim o ímpeto produtivo. A lógica, durante a pandemia, seria reduzir a produção e apenas manter os trabalhos mínimos para suprir as demandas essenciais, mas a realidade é bem diferente.

As chefias sacrificam as equipes, que estão reduzidas muito antes da existência da Covid-19 graças aos sucessivos PIDVs, aposentadorias e falta de concursos, pressionando para que realizem liberações excessivas de PTs, além de outras demandas impostas pelo trabalho.

Essa postura desmedida é para compensar a sanha produtiva e a autopromoção dos gestores. Além disso, é claro, para aumentar os ganhos dos acionistas e satisfazer a ânsia do mercado, mesmo que isso implique em sacrificar a segurança e saúde dos embarcados. Essa é uma clara demonstração de que o único foco da atual gestão bolsonarista da Petrobrás é o lucro acima da vida.

O Sindipetro-LP está atento ao que vem ocorrendo e está denunciando sistematicamente as condições de trabalho dos petroleiros das unidades. A situação é extremamente delicada já que é uma bomba relógio prestes a explodir e dá sinais de se transformar em uma tragédia anunciada. A diretoria do Sindicato não será  complacente com o descaso reiterado, por parte das chefias, e vem incentivando que os trabalhadores e trabalhadoras denunciem todo e qualquer tipo de abuso para  que o pior seja evitado e para que possam ser criadas evidências concretas para responsabilizar os culpados, assim que a bomba explodir!