Dia 3 de julho é dia de gritar, de uma vez por todas, “Fora Bolsonaro"!

3J

Mais um dia de luta contra o atual governo acontece no próximo sábado 3 de julho. O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista irá engrossar as fileiras do terceiro grande ato nacional Fora Bolsonaro.

Os petroleiros poderão participar dos atos em nove cidades do Litoral Paulista, são elas:

Santos - o ato será na Estação Cidadania, no cruzamento das Avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, a partir das 16h;
Cubatão - o ato será em frente ao Parque Anilinas, às 10h.
Praia Grande - às 10h, na Praça da Fatec;
Itanhaém - a concentração será na Praça Narciso de Andrade, às 10h;
Peruíbe - a partir das 12h, próximo ao Mercado MZ.

No Litoral Norte os atos acontecerão em:
Caraguatatuba - às 9h, na Praça Cândido Motta;
São Sebastião - a mobilização acontece na Praça da Matriz, a partir das 10h e às 16h em Boiçucanga, na Pista de Skate;
Ilhabela - o ato será às 16h na Praça da Árvore,
Ubatuba - no Trevo do Caiçara às 16h.

O dia de luta contra Bolsonaro, que havia sido anunciado para acontecer no dia 24 de julho, foi adiantado para o dia 3 diante de um fato novo, que envolve crime de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin. Nesta sexta-feira (2), a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Bolsonaro foi avisado, segundo o deputado Luis Miranda, no dia 20 de março, sobre o suposto crime, mas nada vez.

Os atos vão servir também como ferramenta de pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dê andamento ao processo de impeachment apresentado em mais de 123 pedidos, sendo que o último, chamado de “superpedido”, foi entregue na quarta-feira (29) e tem 46 signatários, dentre políticos de esquerda, de direita e de centro. O “superpedido” apresenta o crime de prevaricação pelo caso Covaxin, além dos outros argumentos apresentados anteriormente.

Diante de tantos fatos, no próximo sábado 3 de julho o povo deve ir às ruas ou se manifestar em apoio a essa luta que é de todos nós, brasileiros. Não podemos permitir que os atos lesivos de Jair Bolsonaro saiam impunes e que o país continue a ser governado por um genocida que governa em causa própria.

Vale destacar que é preciso que todos os manifestantes usem máscaras, de preferência as do tipo PFF2/N95, e que usem álcool em gel. Além disso, também é solicitado o distanciamento social nas manifestações.