24J reúne centenas de pessoas em protestos no Litoral Paulista com participação dos petroleiros

LN e Baixada Santista participaram dos atos


Sábado foi dia de protesto em todo país pelo impeachment de Bolsonaro. No Litoral Paulista não foi diferente. Pela manhã, a diretoria do Sindieptro-LP esteve envolvida nos atos em São Sebastião, Praia Grande e Cubatão. À tarde, a partir das 15h, tivemos atos em Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e Santos.

Em Santos, diferente dos últimos protestos realizados na Estação Cidadania, o ato começou na Praça da Independência, no Gonzaga e seguiu em passeata, terminando no BNH, na Aparecida.

A diretoria do Sindipetro-LP aproveitou os atos para falar com a população sobre a campanha “Petrobrás para os Brasileiros”, distribuindo folders e jornais, contendo informações sobre a política de paridade dos preços dos combustíveis, que mantém os preços do gás de cozinha e combustíveis em dólar, cobrando a mais da população e elevando os preços do frete e cesta básica, em um período de alta do desemprego, em nome do lucro de acionistas.

O impeachment de Bolsonaro é a principal pauta dos protestos realizados em todo o país e motivos não faltam. Além de atuar para dificultar a compra de vacinas oferecidas ainda no ano passado e que poderia ter salvo milhares de vidas se a vacinação tivesse começado antes de janeiro de 2021, Bolsonaro sabia dos esquemas de corrupção por trás de negociatas dentro de seu governo e nada fez, a não ser, claro, mandar investigar quem denunciou.

Além desses crimes, já averiguados pela CPI da Covid, um “superpedido” de impeachment reuniu os argumentos de outros 123 pedidos de impeachment, engavetados por Arthur Lira, presidente da Câmara de Deputados e por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

Sabendo de sua impopularidade e chances cada vez menores de se reeleger em 2022, Bolsonaro já ensaia um autogolpe, colocando em dúvida o sistema eleitoral brasileiro, ameaçando não haver eleições sem o voto impresso. Precisamos dar um basta no genocida!

A participação da categoria petroleira cresce a cada novo protesto. Precisamos cerrar fileiras contra o avanço da privatização sobre a Petrobrás, Correios, Eletrobrás e outras estatais estratégicas e vitais para a economia e soberania do país.

Pela Saúde dos brasileiros, contra o desmonte das estatais, por vacina no braço e comida no prato, Fora Bolsonaro!