Diretoria, jurídico, aposentados e pensionistas se reúnem na subsede para tratar sobre Petros, AMS e mais

Reunião passa a ser mensal

A diretoria do Sindipetro-LP e o jurídico do sindicato, representado pelo doutor Marcus Coelho, se reuniu no dia 11 de agosto com aposentados e pensionistas na subsede, em São Sebastião, para tirar dúvidas dos associados sobre questões como os processos contra a Petros, relacionados ao equacionamento, sobre a associação Petrobrás Saúde e privatização. A reunião teve a participação do coordenador do Sindipetro-LP, Fabio Mello, do secretário geral da FNP e diretor do LP, Adaedson Costa e do coordenador do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP), além dos demais diretores do Litoral Norte.

Durante a conversa, ficou claro que alguns associados não conseguem enxergar as ações deliberadas do governo federal como forma de enfraquecer a categoria e facilitar o processo de privatização que está em andamento no Sistema Petrobrás. A privatização de ativos da Petrobrás enfraquece a categoria e reflete diretamente sobre a Petros e em outros benefícios conquistados com muita luta e que agora estão sendo retirados sem qualquer cerimônia dos trabalhadores da ativa e assistidos da Petros.

Os associados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre esses e outros assuntos. Devido a pandemia, a reunião foi realizada com um número pequeno de associados.

A diretoria se comprometeu a realizar reuniões regulares com a categoria, inicialmente programando reuniões similares toda última quarta-feira do mês, na subsede. A atividade será devidamente anunciada nos grupos de aposentados no Whatsapp, site e demais mídias socias do sindicato.

*Solicitamos que quem ainda não faz parte de nenhum grupo de aposentados no Whatsapp e queira ser incluído, mande seu contato e número de matrícula de associado do sindicato, para identifica-lo, para os números: (13) 99654-8477, para grupo de Santos e geral ou (12) 9817-68647, para grupo do Litoral Norte.*

Para quem ainda não recebe e quer receber boletim eletrônico, com notícias do sindicato, envie seu e-mail para subsedelp@sindipetrosantos.com.br ou dap@sindipetrosantos.com.br.

As reuniões pretendem aproximar ainda mais os aposentados e pensionistas das lutas da categoria, atualizando todos sobre as ações da diretoria e jurídico e mobilizando todos em defesa da Petrobrás.