Sindipetro-LP realiza Dia Nacional do Gás a Preço Justo no Rádio Clube, beneficiando 200 famílias de baixa renda

Gás a R$ 60

No último domingo (29), o Sindipetro-LP levou para o Rádio Clube, bairro da zona noroeste, em Santos, a campanha “Preço Justo Já”. A ação no Rádio Clube aconteceu na rua da feira, das 8h às 13h.  A iniciativa da FNP e sindicatos faz parte das ações de conscientização da população brasileira sobre a importância de defender a Petrobrás 100% estatal para os Brasileiros e os reflexos da política de Preço de Paridade de Importação (PPI), mantida pelo governo Bolsonaro, para o bolso do trabalhador. A ação desse domingo foi para cadastrar as 200 famílias (203 no total) que poderão retirar os botijões pagando R$ 60, no próximo dia 2 de setembro, data que a FNP e sindicatos tiraram para realizar a campanha “Dia Nacional do Gás a Preço Justo” nas cidades de suas bases.

A retirada dos botijões será na quinta-feira (2), das 9h às 12h, no Clube de Bochas Jardim Rádio Clube, na esquinas da Rua Leonel Ferreira de Souza, 478, com a Rua Governador Roberto Silveira (rua da feira de domingo). Somente quem se cadastrou no domingo e retirou o voucher do gás poderá comprar o gás a R$ 60.

Durante o cadastro das famílias, os diretores do Sindipetro-LP conversaram e distribuíram matérias com os dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps), que mostram que é possível a Petrobrás vender o gás de cozinha a R$ 60 (veja a fórmula para chegar nesse preço aqui) garantindo margem para investimentos e lucro aos acionistas. A campanha faz parte das ações do Observatório Social da Petrobrás, uma organização da sociedade civil que surge para monitorar, fiscalizar e divulgar os impactos sociais e econômicos que a implementação do Plano de Desinvestimento tem gerado na população brasileira.

Na região da Baixada Santista já é possível encontrar botijão de gás a R$ 100/120, um absurdo que não tem qualquer respaldo econômico, a não ser explorar o trabalhador, e que tem gerado situações como uso de álcool e fogão a lenha improvisado, que ainda pode causar incêndios, acidentes domésticos e problemas respiratórios. É uma tragédia anunciada que já eleva os casos de queimaduras e morte por acidentes com combustíveis para cozinhar alimentos. O Sindipetro-LP irá pagar o valor fechado para revendedores da região, subsidiando parte do valor do gás para essas famílias, que terá um alívio nas contas do mês pagando R$ 60 no gás de cozinha.

A campanha será realizada em três momentos, começando por esta quinta-feira (2), sempre em bairros que tem maioria de famílias de baixo poder aquisitivo. Somente podem participar famílias com residência no bairro em que acontece a ação. Em breve divulgaremos novas ações da campanha “Preço Justo Já”!

Apoie as ações do Sindicato, curtindo nossa página no Facebook (/sindipetrolp) e se inscreva no site e canais do Observatório Social da Petrobrás para acompanhar as ações e estudos desenvolvidos para defender o Preço Justo dos Combustíveis e a Petrobrás para os Brasileiros!

www.observatoriopetrobras.com
No Facebook: /observatoriopetrobras