Sindipetro realiza assembleias para os trabalhadores da RPBC e UTE-EZR para tratar de práticas antissindicais

De 9 a 20 de setembro

No período de 9 a 20 de setembro o Sindipetro-LP irá realizar uma rodada de assembleias com os trabalhadores do turno da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e Usina Termoelétrica Euzébio Rocha (UTE-EZ), em Cubatão.

Em pauta:

1) Deliberar sobre horário de conversação, reuniões, assembleias, esclarecimentos  e informativos do sindicato dentro ou fora da Petrobrás;

2) Deliberar sobre aprovação de greve em caso de punições a trabalhadores que participem de atos do item 1 desta ordem do dia;

Os gestores da refinaria vêm seguindo à risca o “beabá” da cartilha do atual governo e tentam impor na marra decisões lesivas à força de trabalho utilizando a repressão como arma para barrar a organização dos trabalhadores.

Na oportunidade também serão discutidos problemas ligados à unidade e a categoria como, por exemplo, AMS, conduta do RH, jornadas de 8h e 12h, terceirização, entre outros.

A diretoria do Sindicato sabe exatamente o caminho que precisa percorrer para barrar esse tipo de conduta. A luta e a resistência são e sempre serão palavras de ordem da categoria petroleira. Por isso, convocamos a força de trabalho que participe ativamente das assembleias.