Gestão da Petrobrás descumpre compromisso de comprovação do benefício educacional de 2018

Regularização

Em reunião com a FNP, a gestão da companhia assumiu o compromisso de dar prazo até dia 31 de dezembro para que os trabalhadores pudessem enviar ou regularizar a comprovação do benefício educacional dos anos pendentes.

O prazo anterior, para quem por algum motivo tinha pendências na comprovação dos anos de 2018 e 2019 era de 30 de abril de 2021.

No entanto, a companhia assumiu o compromisso de liberar a comprovação via Click até o final do ano. Porém, agora quer limitar a extensão do prazo apenas para comprovações de 2019.

A FNP e seus sindicatos estão buscando que a gestão cumpra o compromisso integral e libere também o ano de 2018.

Problema é parte das mudanças no RH
Os petroleiros e petroleiras sempre realizaram essa comprovação com apoio da gestão da empresa, com a unidade avançada dos serviços compartilhados nas unidades. Assim, qualquer problema na documentação era resolvido e apontado na hora.

Mas a atual gestão desmobilizou o serviço e está centralizando tudo isso no Rio de Janeiro.

Acontece que esse modelo funciona muito bem para quem trabalha em funções administrativas, com tempo para acesso aos sistemas durante a jornada de trabalho.

Para quem está na área operacional, existe uma dificuldade com esse modelo centralizado e a gestão da empresa não criou qualquer mecanismo para facilitar o acesso desses trabalhadores.

A FNP orienta aqueles que estão com pendências no ano de 2018, que procurem o  plantão jurídico do Sindicato, que irá estudar medidas jurídicas para o caso da empresa não cumprir com o acordado em mesa.

Para quem tem pendências apenas do ano de 2019, a comprovação já está aberta via Click.

Fonte: Sindipetro-SJC