Trabalhadores dormem no chão da P-52 enquanto Petrobrás transforma plataformas em covidários

Norte Fluminense

Assim como nas plataformas assistidas pelo Sindipetro-LP, no Norte Fluminense a situação beira o caos. Isso porque, nesta-sexta, o Sindipetro-NF denunciou o descaso a bordo da P-52, registrado em foto e que circula por todo meio petroleiro.

Conforme é possível ver na foto, a cena chocante de trabalhadores dormindo na área externa do casario da P-52 é mais um resultado da negligência da Petrobrás, que parece não cansar de atentar contra a vida da categoria. A plataforma está em surto, assim como várias outras unidades, enquanto isso, a gestão da empresa mantém trabalhadores contaminados a bordo, além de embarques e desembarques de rotina como se nada estivesse acontecendo.

Assim como no LP, a diretoria do Sindipetro-NF vem recebendo várias denúncias sobre a situação, mas apesar de todos os apelos, a gerência das plataformas parece ter adotado a já descartada tese da imunidade de rebanho, disseminada pelo governo Bolsonaro, provocando propositalmente as contaminações ao não desembarcar os trabalhadores positivados e contactantes.

Alertamos para os gestores que serão devidamente denunciados pelo desserviço que prestam nas plataformas, respondendo criminalmente pelo descaso no atendimento aos embarcados.

Reforçamos aos trabalhadores de nossas bases, que denunciem, entrando em contato com nossos diretores (contato no link), ou pelo Petrolino, no final de nossa página no site (aqui).

Fonte: Sindipetro-NF