FNP convoca a categoria petroleira para participar das atividades da campanha reivindicatória 2022

Luta!

A Federação Nacional da FNP (FNP) inicia campanha reivindicatória da categoria petroleira. Para isso, o Congresso Nacional da FNP deliberou uma pauta necessária a fim de reconquistar direitos indispensáveis perdidos nas últimas campanhas salariais, confira o vídeo do secretário geral da FNP sobre o assunto:

“Campanha reivindicatória 2022: chegou a hora de reconquistar direitos, Petrobrás para os brasileiros” foi o tema da 13ª edição do Congresso Nacional da FNP, realizado entre os dias 28/04 e 01/05, em Santos, São Paulo.

Durante o congresso foram protagonizadas discussões profundas sobre a organização da categoria, além das principais demandas, reivindicações e necessidades. Foi um importante fórum de discussões sobre os rumos da categoria e definiu as políticas e lutas que os petroleiros vão desenvolver para o próximo período. É fundamental a participação de toda a categoria.

A pauta completa da FNP também pode ser conferida, aqui.

Luta unificada
O Congresso da FNP também reafirmou a importância da unidade da categoria para unificar a campanha reivindicatória. Por isso, a FNP tem tentado estabelecer uma comunicação com a FUP.

A FNP está propondo a entrega conjunta da pauta e um grande ato nacional unificado no início de junho, data prevista para o início das negociações de ACT.

Assembleias
Entre os dias 13/05 e 24/05, a FNP aponta indicativo de rodada de assembleias e setoriais nas bases para debater o ACT, baseado na pauta aprovada no Congresso da FNP.

Fonte: FNP