IV CONGRESSO DA FNP Escolha dos delegados e observadores é nesta quarta

A escolha de delegados e observadores do Sindipetro-LP para o IV Congresso  da Frente Nacional dos Trabalhadores (FNP) acontece na próxima quarta-feira, 26 de maio, em Assembleia Geral.

Na sede, em Santos (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias), a Assembleia terá início às 17h30, com segunda chamada às 18 horas. Já na subsede, em São Sebastião (Rua Alta Pinder, 218, Centro) acontecerá a partir das 16h30, com segunda chamada para as 17 horas.

IV Congresso da FNP

O principal objetivo do Congresso, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 deste mês na sede do Sindicato, é a legalização da Federação e o levantamento das reivindicações e demandas para o próximo Acordo Coletivo de Trabalho. Em setembro, temos uma batalha pela melhoria das cláusulas ecônomicas. Já em 2011 chega a hora de negociarmos as cláusulas sociais. Por isso, é de suma importância que todos participem ativamente deste processo. Serão os delegados e observadores eleitos que representarão toda categoria durante o Congresso.

Fruto da necessidade de construir uma nova alternativa de luta à classe petroleira, a criação da Federação será o principal tema das discussões do Congresso. Neste sentido, a base deve ser protagonista na construção e fiscalização das conclusões tomadas durante o evento. Todos devem ajudar na formação dessa nova entidade através de debates, sugestões e críticas.

Após a legalização da FNP realizaremos uma assembleia específica para que a categoria decida sobre a filiação ou não do Sindicato à futura federação. Atualmente, nosso papel tem sido participar de todas as discussões. Mas cabe à categoria, através de seus delegados e observadores no IV Congresso da FNP, analisar e posteriormente decidir sobre os rumos que iremos tomar.