Sindipetro-LP tem duas assembléias nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 17, o Sindipetro-LP promove duas assembléias. Na primeira, às 17 horas, somente na sede de Santos, será realizada a eleição dos novos integrantes do Conselho Fiscal da ABCP.A segunda, masrcada para às 18 horas, em Santos, e para às 16h30, em São Sebastião, discutirá e deliberará, conforme o estatuto, se deverá ser considerado ato faltoso capaz de justificar punição de expulsão do quadro associativo dois reintegrados da greve de 95, que não devolveram parte do empréstimo do fundo de mobilização.ABCPA primeira assembléia será ordinária. Os trabalhadores escolherão os novos integrantes do órgão, que ficarão incumbidos de fazer a fiscalização de toda a documentação contábil da entidade e de acompanhar a aplicação dos recursos do fundo de greve da categoria. Também ficam responsáveis por emitir pareceres sobre a previsão orçamentária e sobre o balanço anual da ABCP.Os interessados que quiserem participar se candidatando, como já havíamos divulgado anteriormente nos últimos boletins, ainda têm tempo para se inscrever. É necessário preencher ficha de qualificação na secretaria do sindicato, em Santos, até as 12 horas desta quarta-feira, dia 16.Um dos requisitos para ser candidato é a comprovação da contribuição no período de arrecadação do fundo e estar atendendo ao estatuto da ABCP.Mais informações pelo telefone 3221-2336 (Sindicato).Outra assembléiaAinda no dia 17, após a eleição da ABCP, uma segunda assembléia será realizada. A ordem do dia é discutir e deliberar, conforme o estatuto, se deverá ser considerado ato faltoso capaz de justificar punição de expulsão do quadro associativo dois reintegrados da greve de 1995, que não devolveram parte do empréstimo do fundo de mobilização. Os mesmos já estão com os direitos sindicais suspensos e terão direito à defesa na assembléia.Trata-se de José Genivaldo SILVA e Regina CELI de Almeida. Os dois associados receberam, em 2007, R$15.765,34 e R$11.914,10, respectivamente. Ambos deveriam ter devolvido o dinheiro para o Fundo de Mobilização e não o fizeram, mesmo sabendo que a soma de suas dívidas ainda ultrapassam R$ 200 mil.