Chapa 1, da Intersindical, sai vitoriosa nas eleições do Sindiserv

Com 51,37% dos votos, a chapa 1, liderada pela Intersindical, ganhou as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Santos (Sindiserv). A apuração começou às 8 horas de hoje (20), no Clube Rebouças, e terminou pela tarde, contabilizando 22,1% dos votos para a chapa 2, composta pelas centrais CGTB (PMDB) e CTB (PCdoB), ligados ao governo municipal, e 20,25% à chapa 3, da CUT (PT) e Força Sindical (central sindical da direita brasileira).Tanto a chapa 2 quanto a chapa 3 tentaram deslegitimar a vontade da categoria, abandonando as mesas de apuração quando era clara a vitória da chapa 1. Antes, durante o processo eleitoral, entraram com duas liminares: uma pedindo que as urnas ficassem, durante a noite, no 6º BPMI da Polícia Militar; outra exigindo que a apuração fosse realizada no rebouças. Ganharam as duas, mas não a eleição.Flávio Saraiva, presidente eleito pela chapa 1, agradece ao Sindipetro-LP e a categoria petroleira pelo apoio recebido durante o pleito: Foi uma vitória importante para o movimento sindical comprometido com a luta dos trabalhadores".A diretoria do Sindipetro-LP parabeniza a chapa 1 e justifica o apoio avaliando que a vitória do grupo, agora concretizada, mantém o Sindicato dos Servidores, um dos principais da região, no caminho do movimento sindical independente, de luta e comprometido com as necessidades históricas dos trabalhadores e de sua categoria.Sobretudo, acredita a diretoria, é uma resposta dos servidores aos sindicalistas embrenhados na máquina do governo e afastados das pautas de emancipação da classe trabalhadora."