Sindicato cobra e saúde dos trabalhadores de Alemoa será melhor atendida

Desde 1992, os petroleiros que operam no Turno de Alemoa e Pilões sofrem com a falta de atendimento ambulatório nos finais de semana e no período noturno. Desde então, cobra-se da empresa uma cobertura 24h do serviço.

O problema desta carência é a ausência de atendimento especializado quando os trabalhadores necessitam dos primeiros cuidados, como remoção com maca, aferição de pressão e indicação de medicamento.

Por isso, o Sindicato cobrou que fosse estendido o serviço para os finais de semana e para o turno da noite, uma vez que diversas vezes os trabalhadores (próprios e terceiros) precisaram de atendimento e contaram com os colegas de trabalho e vigilantes. Uma ajuda afetiva importante, mas não adequada.

Agora, após muita cobrança, o pleito da categoria começa a ser atendido. A Transpetro irá implantar um serviço terceirizado de atendimento ambulatório e emergência para esses períodos. Inicialmente será praticado na Alemoa, serviço 24h de ambulatório, com médico, ambulância e enfermeira para qualquer tipo de chamado dentro da área e a qualquer momento, além do que já existe.

A empresa que será contratada terá base em Santos e em 50 dias, conforme garantiu a empresa em negociação com o Sindicato no dia 7 de outubro, a situação será regularizada.

Evidentemente, não é o serviço ideal, pois o Sindicato cobrou a efetivação de atendimento próprio, tal como é praticado no horário administrativo. Além disso, exigimos que a medida valha para Pìlões. Sobre o TECUB, a empresa ficou de responder em breve.