Mexilhão: Apuração da Comissão de Sindicância está próxima de ser concluída

Já é difícil um chefe dentro do Sistema Petrobras ser enquadrado por cometer abusos sobre os trabalhadores. Mais difícil ainda é formar uma Comissão para verificar estes abusos. A união dos Técnicos de Operação, a cobrança do Sindicato e o bom senso da gerência geral da UO-BS garantiram uma ferramenta para apurar as denúncias feitas por unanimidade pelos 25 Operadores de Produção da Plataforma de Mexilhão sobre um dos chefes.

Foram várias as denúncias feitas pelos trabalhadores, desde procedimentos da empresa que estavam sendo descumpridos, passando por práticas anti-sindicais, até assédios individuais e piadinhas sobre qual o tipo de comportamento que cada funcionário deveria ter. A presença deste chefe no setor acabou com a ambiência e motivação da equipe no local de trabalho.

Por conta dos diversos problemas ocasionados aos trabalhadores, estes Operadores não tiveram dúvidas, se organizaram para cobrar uma postura da empresa quanto aos abusos deste chefe. Foi graças à união destes petroleiros que fez com que a empresa voltasse sua atenção para o problema. Agora, a questão está prestes a ser resolvida, pois a decisão final cabe ao Gerente Geral da Unidade. Evidentemente, cobramos uma decisão sábia e sensata da empresa para que as relações de trabalho não fiquem prejudicadas. A apreensão tomou conta da categoria e o Sindicato está acompanhando de perto o caso.

Outras demandas da PlataformaCobramos da empresa a garantia da paridade entre empregados e empresa durante as reuniões da Cipa récem-empossada, cujos trabalhos serão pautados pela NR-30. Em negociação no último dia 18, o RH da UO-BS afirmou que a igualdade será assegurada.