RPBC e Pilões recebem visita de nova diretoria do Sindipetro-LP

O 2º dia da nova gestão foi reservado para visita à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) e ao Terminal de Pilões (Transpetro). Com saldo positivo, três novas filiações foram efetuadas, duas em Pilões e uma na RPBC (SMS - Saúde). Além dos novos associados, os diretores conseguiram levantar mais problemas, reivindicações para o ACT e debateram com a categoria da refinaria e do terminal outras questões pontuais.Estiveram nas visitas o coordenador geral Ademir Gomes Parrela e os diretores Marcelo Juvenal Vasco, José Eduardo Galvão e Anderson Nascimento Pereira, o Mancuso.Pela manhã os diretores percorreram a parte administrativa da RPBC, nos setores de meio ambiente, planejamento, SMS - Saúde, comercialização, entre outros. Durante a tarde o contato foi com os trabalhadores da manutenção e operação de Pilões."Foi muito boa a atividade porque é importante apresentar a nova gestão", aponta Parrela. Já Galvão destacou a importância de ouvir as necessidades, opiniões e reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras: "Uma companheira trouxe para nós a reivindicação de designar no crachá das mulheres a função no feminino, ou seja, técnica em operação e não técnico, por exemplo".Ainda pela tarde os sindicalistas foram para a audiência da RMNR e Equiparação Salarial, em ação coletiva, envolvendo 26 trabalhadores, movida pelo Sindipetro-LP. Desta vez não foi formada comissão - cada juiz entende de uma maneira a questão - e no próximo dia 20 sairá a sentença em 1ª instância.Amanhã, dia 3, os quatro diretores liberados - Parrela, Juvenal, Galvão e Mancuso - estarão, às 9 horas, na Alemôa para reunião com o RH do terminal.