Restaurante "Tortura" é rechaçado por trabalhadores e Sindipetro-LP

Possível novo contrato dos refeitórios dos Terminais não está esclarecidoA categoria cobrou e o Sindicato denuncia. Recentemente se iniciou o processo licitatório para que uma nova prestadora de serviços assuma a responsabilidade pelas refeições nos Terminais de Alemôa a Pilões. A Transpetro optou, apesar de ainda não ter assinado o contrato, por uma empresa que fornecerá a comida ao valor de R$ 24,76 por refeição. Até 30 de junho 2009, o custo estava em R$ 12,09. Com o novo contrato, R$ 24,76 significa um aumento abusivo. O Sindicato solicitou esclarecimentos por parte da Transpetro e à empresa ERJ (fornecedora das refeições) sobre o aumento de mais de 100% no valor de cada refeição. Para o Sindicato, os argumentos apresentados até o momento não justificam este aumento e não explicam a escolha desta empresa.A qualidade é uma tortura e o preço é do Tertúlia. Aqui não! Estamos de olho!!!!!Não à discriminação dos funcionários terceirizados no serviço de alimentaçãoAo preço de R$ 24,76, a Comissão das Empreiteiras declarou que não é possível firmar contrato com a empresa fornecedora das refeições (ERJ). Para tentar ajeitar" o problema, a solução apresentada pela ERJ e pela Transpetro foi baratear o valor de cada refeição. Em contrapartida, a qualidade e a quantidade da refeição a ser oferecida aos terceirizados será inferior. Ou seja, está previsto o fim do self-service (cada refeição será regulada por porção), a guarnição será diminuída, a sobremesa reduzida e o processo de preparo dos alimentos será diferenciado.A manipulação diferenciada dos alimentos foge da lógica nutricional, a qual procura preservar a qualidade, higiene e valor alimentício. Portanto, se há diferenciação no tratamento e na quantidade da refeição a ser oferecida aos terceirizado, temos um exemplo clássico de discriminação. O Sindicato é radicalmente contrário a esta situação e tomará providências para evitar esta injustiça."